sábado, 22 de janeiro de 2011

Bidu





Esta "pantera negra"é o Bidu, um gatinho muito simpático, e que vale ouro (vocês vão entender no final).

Ele tem uma vida muito feliz, pois é muito amado e bem cuidado, na primeira vez que cheguei para atendê-lo já pude notar que ele é o xodozinho da casa.

O Bidu tem artrose nas articulações coxo-femoral, e isso vinha incomodando há 3 ou 4 anos, fazendo-o caminhar com dificuldade, meio travado, e sempre que esfriava, a dor piorava. Assim, ele ficava sem caminhar muito, e há algum tempo, o pessoal estava deixando o Bidu em cima do sofá ao dar uma saidinha, e quando voltavam, lá estava ele, do jeito que deixaram.

Começamos a tratá-lo com acupuntura, fitoterapia chinesa, massagem com moxa e ele foi melhorando aos poucos, mostrando mais mobilidade, até que um certo dia, mais ou menos entre a 5a e 6a sessão, o pessoal chegou em casa e o Bidu não estava em cima do sofá, como tinham deixado. Para surpresa de todos, ele tinha subido 2 lances de escadas e pulado sobre a cama, sozinho, sem ajuda de ninguém, pois suas irmãs caninas estavam todas pro lado de fora.

Ficamos muito felizes e empolgados com isso, pois apesar das resmungadas e bufadas, o Bidu estava melhorando. E como! Pois pra quem se deslocava com dificuldade sobre um pequeno quadrado sobre o tapete, subir 2 lances de escadas era algo praticamente impossível.

Não sei se a tradução correta seria "oba, adoro!"ou seria "não deixem ela entrar!", mas toda vez que ele escuta alguém falar no meu nome ou que alguém está ficando rica, ele interage dizendo "meooouuuu". Testamos com outros nomes, mas certificamos que o negócio é pessoal mesmo.

Como a acupuntura faz muito bem pro Bidu mas a manipulação estava sendo um pouco estressante, optamos pelo implante de ouro, que consiste em inserir pequenos pontinhos de ouro nos pontos de acupuntura, que então agirão como se ele estivesse fazendo acupuntura todos os dias, a todo momento. Por isso, se um dia encontrarem um gato preto sendo penhorado, não estranhem, pode ser o Bidu.


3 comentários:

Unknown disse...

Aqui é a "mãe" do Bidu e só posso dizer que o trabalho que a Rika vem fazendo com nosso gatinho é fantástico mesmo. Nós recomendamos. Os efeitos benéficos da acupuntura, já comprovados em humanos, são os mesmos em nossos bichinhos. Obrigada Rika pelo seu carinho, dedicação e conhecimentos.
M Vitoria e família. E um beijo especial do seu gatinho Bidu.

Acupuntura em Cães e Gatos disse...

Obrigada vocês, por confiarem no meu trabalho e pela oportunidade de fazer mais um gatinho viver melhor!
Beijinhos

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com a recuperação do BIDU. Por coincidência também tenho um gato preto que chama BIDU é o xoxodozinho da casa e DONO.Ele é muito levado,brigão(gosta de brincar de lutinha todo dia com um labrador que tenho) e terrivel apesar de castrado.Dizem que gato não atende qdo é chamado pelo nome - meu gato é realmente uma exceção.Somos muitos felizes com o nosso BIDU como vc é com o seu BIDU.Bjs!!!!!!!!