sábado, 15 de janeiro de 2011

Sofia (Sosó)




Esta simpatia em forma de salsicha (ou vina para os curitibanos) é a Sofia, conhecida como Sosó pelos mais íntimos.

Como sua própria raça leva a suspeitar, ela é mais uma vítima de lesão na coluna, e sofre de dor e uma perninha de trás não obedece direito. E por causa dessa dor, ainda tem dificuldade pra ir ao banheiro, e como consequência não quer comer. Eu desconfio que a Sosó desenvolveu anorexia pra manter a forma, pois ela convive com uma cocker que sofre de bulimia.

Depois de sua dona me procurar na internet, ligar pra um monte de clínicas, me mandar email e telefonar até para São Paulo, finalmente me encontrou e acabou me encontrando na própria clínica onde a Sosó foi socorrida. Ela só esqueceu de pedir o meu telefone para o veterinário que a atendeu rsrs.

Bom, independente da romaria que fez, o importante é que acabamos nos encontrando e a Sosó está cada dia melhor. Ela sempre se comportou bem, desde o primeiro dia. Como a Sosó tinha uma viagem longa programada e tínhamos uma semana para tratar, fizemos sessões diárias. Lá pela quinta sessão ela apresentou uma boa melhora, comeu bem, e até conseguiu se sacudir sem cair, coisa que a perninha direita não deixava fazer por falta de firmeza.

Agora adiaram um pouco a viagem e teremos mais umas sessões para finalizar o tratamento. Muita gente deve estar pensando "coitada da Sosó, vai ser espetada mais algumas vezes!". Mas o que guardei pra contar só no final é que esta menina me ama, não pode mais ouvir a palavra "acupuntura", se não ela fica infernizando o pessoal da casa, chorando e esperando na porta até ser trazida pra sessão. Aí ela chega, deixa colocar todos os pontinhos sem reclamar, deixa fazer eletro pra tomar choquinho e ainda expressa alegria, como podem reparar nas fotos.

O desespero de sua dona é que ela já está prevendo que mesmo depois de receber alta ela nunca mais vai poder se livrar de mim se quiser ver sua Sosó feliz.

Um comentário:

Acupuntura em Cães e Gatos disse...

acabei de receber um recado da Sosó no orkut, vou copiar e colar aqui para eternizar:


QUERIDA TIA RIKA..
TO COM SAUDADES DE IR FAZER "CUPUNTURA",MINHA MÃE ME ENGANA TODO DIA DIZENDO QUE TA ME LEVANDO TE VER PRA FAZER "CUPUNTURA" E ME LEVA PRA PASSEAR..
TO COMENDO DIREITINHO E FAZENDO COCÔS ÓTIMOS (SEGUNDO MINHA MÃE..),SÓ NÃO GOSTO MUITO DAQUELE REMÉDINHO,MAS MINHA MÃE DISSE QUE SE NÃO TOMAR NUNCA MAIS VOU PRA "CUPUNTURA" ENTÃO TOMO CONTRARIADA E ATÉ CUSPO UM POUCO!!
SAUDADE DAS AGULHAS!!
BJOO..SOSÓ