sábado, 15 de janeiro de 2011

Yuri




Este gatão é o Yuri, um fofo que parece um floco gigante de algodão.

Ele começou a ter problemas urinários desde o começo do ano, e ao fazer exames foi descoberto que ele tinha vários cálculos renais e o funcionamento dos rins também estava comprometido, pois o exame de sangue revelou que estava também com insuficiência renal. Isso foi deixando ele deprimido, abatido, sem apetite e com olhar triste.

Após um tratamento intensivo com muito soro e medicamentos, ele expulsou os cálculos e as dores diminuíram. Mesmo assim, ele continuava sem apetite, magro e abatido.

Em seguida, fui chamada para iniciar o tratamento com acupuntura e fitoterapia, e aos poucos ele foi melhorando o apetite. Ele escolhia o que queria comer, e pra isso sua generosa "mãe"mantinha uma coleção de rações de várias marcas e sabores, nuggets e biscoitinhos para gatos.

No início, as sessões foram bem seguidas, praticamente diárias. Na terceira sessão, recebi a ótima notícia de que ele estava comendo melhor e que tinha voltado a brincar. A partir daí, passamos a dar um intervalo um pouco maior entre as sessões e agora nos vemos uma vez por semana, mantendo também a hidratação com soro na clínica.

Comparado ao Yuri que conheci, que estava caidinho e se recusando a comer, ele está outro. Reclama mais para colocar as agulhas, me chuta, mas nem me importo, pois até o narizinho dele que era pálido, agora está bem cor-de-rosa e nós todos que cuidamos do Yuri estamos muito felizes com o resultado.

Nenhum comentário: