sábado, 22 de janeiro de 2011

Van Gogh




Este é o Van Gogh, um gatão tranquilo, lindo, super sociável, que conquistou todo mundo enquanto esteve internado na clínica.

Ele estava com insuficiência renal desde outubro, e sua creatinina chegou a 18,0 quando deveria ser no máximo 1,6. Com o internamento e as terapias com muito soro e medicamentos, e principalmente muito carinho, caiu pra 5,0 mas começou a aumentar novamente e ele estava emagrecendo muito rápido, pois não queria comer mais nada e às vezes vomitava.

Quando já tinha sido feito de tudo e estava quase sem esperanças, sua mãezinha me ligou perguntando sobre os benefícios que a acupuntura poderia oferecer ao Van Gogh.
Expliquei e resolvemos tentar, juntando acupuntura e fitoterapia chinesa, mantendo a hidratação com soro.

O Van Gogh é muito bonzinho, colabora muito, e isso facilita muito o tratamento. Deixa colocar agulha em todos os pontos sem reclamar, e sempre ronrona, quase caindo no sono.

Na terceira sessão recebi a deliciosa notícia de que ele tinha comido desde a noite anterior, e desde então ele continua se alimentando. Até a moça da clínica que cuidou dele durante ointernamento se surpreendeu com o apetite dele. E nas últimas sessões notamos que ele está até ganhando peso, voltando a ficar rechonchudo.

Iniciamos o tratamento com sessões diárias e agora estamos nos vendo uma vez por semana e ele continua muito bem, estamos todos torcendo para que ele continue bem por muito tempo.


Um comentário:

Acupuntura em Cães e Gatos disse...

Acabei de receber ligação da outra doutora que está cuidando do Van, e recebi uma notícia ótima!
Foi feito exame de sangue e ele está sem anemia, e o rim dele está funcionando bem melhor, pois a creatinina abaixou pra 3,91.
Estamos tão felizes!!!