terça-feira, 26 de maio de 2009

Jabá







É com muita alegria que apresento o Jabá no meu blog, pois nem eu esperava escrever sobre a melhora dele tão cedo.



O Jabá começou a apresentar muitas dores devido à displasia coxo-femoral há uns 3 anos. No início ele tinha crises somente no inverno, mas ultimamente passou a apresentar até mesmo no verão, com bastante dificuldade para se deitar e para se levantar. Aí, toda vez que ele entrava em crise precisava tomar anti-inflamatório por longo período.



Na primeira consulta, ele estava com tanta dor, que não deixava nem fazer carinho nas costas, reclamava só de relar, e por isso nem consegui colocar agulha em todos os pontos, precisei estimular a maioria com laser.



Devido à gravidade, imaginava que ele iria começar a sentir uma melhora lá pela 5a ou 6a sessão. Para surpresa de todos, ao terminar a segunda sessão, ele chegou no carro para ir embora e pulou sozinho para dentro.



Hoje chegamos na sexta sessão e estamos aos poucos aumentando o intervalo entre as sessões. Mesmo com a chegada do inverno ele continua bem, sem medicamentos, está até erguendo a perninha na hora de urinar. Sua dona brinca que ele está bom de mais, pois já está aprontando, correndo e brincando com os outros cães.



Vamos ver se conseguimos chegar a uma sessaõ por mês mantendo essa vitalidade que ele recuperou. Ah, e assim dar mais tranquilidade para sua família também.



Nenhum comentário: