quinta-feira, 16 de julho de 2009

Daphine







Esta princesinha chamada Dafne está sendo motivo de muita animação.



Ela tem hiperadrenocorticismo, uma das patas foi operada recentemente por causa da displasia coxo-femoral, e há uns 6 meses vinha apresentando uma hiperextensão da outra pata, ou seja, andando com o membro todinho rígido e esticado.



Por causa dessa pata exageradamente esticada, ela não conseguia mais andar direito, vivia se desequilibrando, e o pior é que não se sabe a causa disso, aí fica difícil de tratar.



Aí esse misterioso problema que não se sabe a causa e não melhora com nenhum medicamento veio encaminhada para acupuntura... E não é que começou a melhorar?



Certo dia, no intervalo entre a quarta e quinta sessão chegou uma mensagem muito animada no meu celular dizendo que a Dafne tinha se agachado flexionando bem as patinhas. Foi a mensagem mais linda da semana, eu fiquei muito feliz, e aí quando ela veio fazer a quinta sessão, chegou a subir um degrau alto sozinha, coisa que ela não estava mais fazendo. Ficamos todos muito animados.



Com o apoio de sua fiel companheira Ivy (que também é uma poodle muito doce) e o carinho e atenção que ganha de sua dona, ela vai terminar de se recuperar rapidinho.



Nenhum comentário: