domingo, 12 de julho de 2009

Arthur







Ebaaaaaaa mais um cãozinho que consegui ajudar a escapar da eutanásia!



Há uns 3 meses, o Arthur teve cinomose, a virose mais odiada pelos veterinários, pois é uma doença bem difícil de salvar, e quando salva, ainda deixa sequelas.



Logo que diagnosticaram a cinomose, recomendaram a eutanásia, aí levaram em outra clínica e o Arthur sobreviveu, mas acabou ficando com sequela. Ele ficou com paralisia dos membros posteriores, não conseguia mais andar nem se levantar, pois as duas patas estavam flácidas, atrofiadas e sem sensibilidade. Além disso, ainda estava sem controle da urina e das fezes. Mesmo ele se livrando do vírus, novamente recomendaram a eutanásia devido ao seu tamanho e as dificuldades que ele teria dali para frente.



Inconfomada, sua dona resolveu pesquisar sobre o tratamentoe achegou até mim e começamos a fazer acupuntura. Já na segunda sessão fui recebida com a notícia de que ele estava com aparência melhor, mais animado, e que estava tentando firmar uma das patas.



A partir dali, a cada sessão era uma novidade: o Arthur se levantando, segurando o xixi por mais tempo, conseguindo ficar em pé sozinho, dando os primeiros passos, e assim, foi ficando cada vez melhor.



Semana passada foi a sétima semana de tratamento e fui recebida pelo Arthur no portão, pois ele foi andando sozinho, até desceu uns degraus para poder chegar. Foi uma delícia ver ele daquele jeito, todo seguro, caminhando feliz.



Quando lembrei da primeira vez que o vi, deitado, com as patas cruzadas, atrofiadas e sem movimento, e o pior, condenado pelo veterinário à eutanásia, quase chorei de alegria ao vê-lo agora andando por tudo, totalmente independente.



Fico muito feliz com a recuperação do Arthur e sou muito grata à sua dona que deu um NÃO bem grande à eutanásia e foi atrás do que acreditava. Pois se não fosse por sua determinação, eu também não teria a chance de ajudar o Arthur a continuar a viver.



Aqui ele deixa um ensinamento para nós, que por mais impossível que pareça, nunca devemos desistir antes de tentar. E para os amiguinhos caninos, um recado: estar sempre com a vacina em dia, e quem vacina é o veterinário, pois vacina de aviário não protege contra cinomose nem doença nenhuma!



E o Arthur vai viver muito ainda, e o mais importante, sem sequela, com muita qualidade de vida! Esse rapaz ainda tem muita coisa pra aprontar...



Um comentário:

Sheila Lopes disse...

Tô muito feliz pelo Arthur!!
Ontem mesmo desliguei o telefone com lágrimas nos olhos! Tinha ligado para um veterinário marcar um consulta com meu Neguinho, para ele verificar se ele tava sentindo dores devido as sequelas da cinomose, e ele simplesmente mandou eu levar o Neguinho e que lá eu iria decidir em gastar dinheiro com remédio para dores ou sacrificar ele!! Nossa, o Neguinho é como um filho pra mim, farei o que estiver no meu alcance para poder cuidar dele!
É uma pena que existem poucos donos como eu e os donos do Arthur que recusam a eutanásia... mas tenho certeza que quem aceita sacrificar seu bichinho sente remorso e se arrepende de não ter dado o direito à vida ao seu animal.