terça-feira, 14 de abril de 2009

Pretinha







A Pretinha tem uma história triste e uma história feliz. A triste é que foi abandonada pelos ex-donos e foi atropelada, ficando tetraplégica. A feliz é que foi acolhida por uma pessoa de coração enorme e que por acaso ela é veterinária também e cuidou dela com todo o carinho e me chamou pra ajudar com acupuntura.



Provavelmente ela teve uma lesão na coluna, bem na região do pescoço, pois ela não tinha controle de nenhuma das quatro patas.



A recuperação da Pretinha foi rápida, pois levou apenas 3 semanas para voltar a andar perfeitamente e ganhar alta.



Na segunda sessão ela começou a ter força nas patas da frente, na terceira as patas de trás também começaram a apresentar mais força e a dar impulsos, e na quarta já começou a dar seus primeiros passos ao ser ajudada para se equilibrar.



Quando fui fazer a sexta e última sessão, ela entrou na recepção da clínica andando (mais precisamente correndo) e nem eu conseguia acreditar que aquela cachorrinha toda coitadinha que só mexia o pescoço já estava ali na minha frente andando sem nenhum tipo de sequela.



Agora que ela está perfeita novamente, conseguiu até um novo lar, onde vai receber muito amor e atenção e começar mais uma história feliz de sua vida canina.

Nenhum comentário: