quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Tacha




"Nasci de novo!" é o que diz os olhos da Tacha quando nos vê nesses últimos dias.

A princípio o tratamento era por causa da displasia coxo-femoral, pois ela nem se levantava mais, chegando a atrofiar a musculatura das patas de trás. No decorrer das sessões, pude observar que ela tinha outros sintomas que sugeriam um problema mais sério, então pedi para que o doutor que cuida da Tacha fosse informado. Após alguns exames, foi diagnosticado câncer e então ela foi internada para iniciar o tratamento com quimioterapia. O diagnóstico e tratamento corretos foram muito importantes, pois a acupuntura sozinha não iria curá-la do câncer.

Agora, com a quimioterapia e a acupuntura juntas, a Tacha está cada dia melhor, depois de ficar tanto tempo deitada já está se levantando sozinha e andando devagarinho (só quando ela tem vontade, por isso não consegui tirar nenhuma foto dela em pé, mas eu vi ela andando!).

Acreditamos que a tendência é ficar cada vez melhor.

O melhor de tudo é ver que ela está animada, forte, e sua dona que até algumas semanas atrás chorava com tanto medo de perdê-la, agora está super feliz, com um sorriso super gostoso estampado no rosto.

Um comentário:

Unknown disse...

Rika, eu como proprietária da Tascha, só tenho a te agradecer pelo tratamento que vem sendo dado a ela e pelas tuas palavras no blog que traduzem fielmente a realidade. Obrigada! E a Tascha te manda um au-au-au de agradecimento e caminhadas pelo quintal sorrindo e agradecendo a voce e a São Francisco.