domingo, 22 de setembro de 2013

She-Ra


Esta gatinha que agarro com tanto gosto é a She-Ra, u-ma-gos-to-si-nha!




Eu já tinha atendido a She-Ra há 2 anos e meio, quando ela mancava da pata dianteira esquerda porque morria de dor quando encostava no chão. Ela tinha uma artrose gigantesca e inicialmente tinha sido recomendado ou uma cirurgia para imobilizar o cotovelo ou então amputar a pata. Os antiinflamatórios não estavam mais ajudando tanto na dor, além de cortar o apetite. 


Começamos a fazer acupuntura, ela passou a sentir menos dor e voltou a brincar, mas por estar se estressando com a manipulação nas sessões, optamos pelo implante de ouro, pois assim ela passaria a ter o estímulo dos pontos constantemente sem ter que ser manipulada e o ouro (Au++) reagiria com as calcificações (Ca--) e dessa forma não deixaria a artrose piorar.

Naquela época ela ficou bem, e para minha surpresa a She-Ra e sua dona me procuraram este ano novamente com a queixa de que estava mancando novamente com a pata da frente. Quando foram ao veterinário tirar outra radiografia, descobriram que ela estava com artrose na outra pata (direita), e uma surpresa muito legal: a radiografia da pata esquerda mostrava que a artrose onde foi feito o implante de ouro há 2 anos tinha diminuído! E até na palpação pareceu que estava com menos volume no local. Ah, e ela deixou apertar, ou seja, está sem dor!


Como já tínhamos um histórico de sucesso com a pata esquerda, não pensamos duas vezes: na semana seguinte fizemos o implante de ouro na pata direita, pois estava doendo muito, ela não podia nem enocostar a patinha no chão.

Poucos dias após o implante ela já estava apoiando a patinha e voltando a interagir, a brincar, ou seja, voltou a ser uma gatinha feliz.

O vídeo abaixo foi feito 2 semanas após o implante.



Ainda bem que naquela época resolveram tentar tratar de forma conservativa antes de amputar. Já pensou como seria desta vez, já sem a outra patinha? E ela está tão bem agora...

Fico muito feliz com casos assim como o da She-Ra, pois a qualidade de vida do paciente reflete na qualidade de vida das pessoas que vivem com ele. Assim, indiretamente deixo mais pessoas felizes e isso é muito gratificante :)


6 comentários:

Unknown disse...

Bendita hora em que encontrei a Rika. Não sabia mais o que fazer com a She-Ra, pois ela sentia muita dor e tomava alopatia praticamente todos os dias. Graças a Deus e à Rika, ela agora está muito bem, já está até brincando, coisa q há muito tempo ela não fazia. Rika, obrigada por tudo, espero não precisar mais te procurar (rs rs).

Acupuntura em Cães e Gatos disse...

Oi Rose!
Obrigada pelo depoimento.
Não precisa me procurar por causa de problemas, passe para me dar oi e me contar como a She-Ha está bem, será ótimo!!!
Beijos

Unknown disse...

Oi Rika, eu de novo. E aí, como está?

Então, assim q vi o email do Beco, lembrei de vc. O Boris é um gato q levou um tiro na coluna,fez cirurgia e está fazendo fisio. Ele tem problemas para fazer as necessidades (usa fralda). Será q vc não poderia fazer algo por ele?

olha o Bóris na primeira seção de fisio, está indo mto bem, mto bem comportado. Agradecemos a todos que nos ajudaram a pagar as 10 primeiras seções dele. Daremos notícias da evolução do tratamento.

abraços

Marcela Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Almeida disse...

a partir de 2021 existe um buscar de médicos veterinários, o Snooter. Vale a pena conhecer https://www.snooter.com.br
Snooter - Buscador Veterinário

Marcela Almeida disse...

Encontre Acupunturistas Veterinários no Snooter - Buscador Veterinário