domingo, 26 de agosto de 2012

Spartacus

Tem tantas histórias que quero contar aqui, mas sabem como é... todos os dias aquela correria, daí fico procrastinando, daqui a pouco já estamos encerrando o ano e eu dizendo que "amanhã eu posto, amanhã eu posto..."e nada.

Ainda bem que comecei a atender o Spartacus, que tem um fã-clube imenso, e esse fã-clube está fazendo uma "pequena"pressão para vê-lo no meu blog. E para mim é uma ótima oportunidade de tomar vergonha na cara e escrever.

Apresento a vocês o Spartacus.



Ele é um schnauzer de 14 anos, conheci ele há alguns anos quando eu ainda clinicava, operava, anestesiava, etc. Spartacus e eu éramos muito jovens. Confesso que fiquei surpresa quando ele chegou ao consultório há uma semana, com aquela aparência de cãozinho idoso, e sua "mãe"relatando uma lista de problemas que ele estava apresentando no coração, nos rins, na parte digestiva, com sinais de disfunção cognitiva (parecido com Alzheimer em gente), magrinho, e ao ver ele caminhando notei que estava bem fraquinho.

Quatro dias depois ele veio para segunda sessão junto com o seu filho Maximus. O Spartacus estava alegre, saltitante, andava por tudo, como se mostrasse pro seu filho "olha só, aqui que é aquele SPA que te contei"e sua "mãe" chegou contando que o Spartacus estava mais ativo, com mais apetite, escutando melhor, e ao pegá-lo eu até senti que ele estava mais pesado. Naquele momento eu ganhei o meu dia!



E pasmem, o Spartacus não levou nenhuma agulhada nem na primeira e nem na segunda sessão. Tudo bem, acupuntura significa tratamento com inserção de agulha, mas aproveito a historinha do Spartacus para contar que agora uso também técnicas japonesas que consistem em massagear os pontos com uns materiais próprios. Assim, conseguimos estimular os pontos sem precisar colocar agulha, sem estressar aqueles pacientes que não toleram agulhas, e o resultado é fantástico. É assim que estimulam os pontos de acupuntura em crianças lá no Japão. 





Além dessa massagem,  o Spartacus recebeu moxa e está tomando as fitoterapias chinesas em casa.



Vou ficar super realizada se a cada sessão ele vier com essa proporção de melhoras que ele teve com uma única sessão. E pelo jeito vai ser assim, rejuvenescendo a cada sessão e deixando sua família mais feliz!





Nenhum comentário: