sábado, 14 de abril de 2012

Stalone


Este garotão forte que faz juz ao nome é um dos meus xodós.

Comecei a atender o Stalone no final de outubro do ano passado, e quando fui atendê-lo pela primeira vez ele estava completamente incapaz de se manter em pé, muito menos de caminhar. Sua cabeça girava, e em seguida seu corpo também, inclusive quando estava deitado. Ele já estava sendo atendido e tomando remédio, mas ainda não tinha apresentado melhora.





Nesse primeiro dia, quando fui fazer acupuntura, ainda não tinham fechado o diagnóstico, mas após a primeira sessão, no dia seguinte ele já conseguia caminhar sozinho, porém com a cabeça toda virada para o lado esquerdo.



Depois foi feita ressonância magnética, e aí foi descoberto que estava com um tumor de 2mm no cerebelo.  Ao saber do diagnóstico, ele passou a fazer tratamento com oncologista e eu também mudei o protocolo de tratamento, além da acupuntura ele passou a tomar fitoterapia chinesa e a receber injeção de homeopatia anticancerígena nos pontos (farmacopuntura).

O quadro clínico do Stalone era bem grave, e por isso bastante desafiador. Mas graças ao esforço de todos os veterinários que se uniram para cuidar dele e mais o amor e dedicação de seus donos, a cada sessão ele só foi melhorando.

E finalmente no mês passado tivemos a grande notícia após uma outra ressonância: o tumor desapareceu, e no local ficou apenas uma pequena cicatriz.


Hoje ele é um bulldog completamente normal, quem vê ele correndo por aí nem imagina o que ele já passou. Seu tamanho e sua força são imponentes mas no fundo no fundo ele é um bebezão dengoso e babão.

Quando ele vem aqui no consultório ele chega arrastando quem quer que esteja segurando sua guia, corre pelo quintal, faz cocô e passa a sessão inteira ansioso querendo voltar para o quintal. É só alegria quando esse meninão vem aqui.


2 comentários:

Ana Gabriela disse...

Dra. Rika, ficou muito lindo!! Nem dá para acreditar que passamos por tudo isso. Se o Stalone recuprerou-se e hoje está bem foi e é graças ao trabalho conjunto e ajuda de todos vocês! Obrigada!!

Acupuntura em Cães e Gatos disse...

Oi Gabriela,
E graças a vocês que convivem com o Stalone, acreditaram no nosso trabalho e se dedicaram para cuidar bem dele né?
Pouquíssimas pessoas fariam tudo isso que vocês fizeram e continuam fazendo por ele.
Obrigada a vocês pela oportunidade de cuidar deste garotão.
Beijos