domingo, 15 de maio de 2011

Eike


Este rapaz simpático é o Eike, ele é muito sortudo, pode-se dizer que ele ganhou na loteria, pois a vida que ele tem hoje é incomparável ao que ele tinha antes do destino colocá-lo no caminho de sua família atual.
O Eike foi encontrado na rua no final de novembro do ano passado, e ele estava com cinomose, aquela doença terrível que quando não mata, deixa uma série de sequelas.
No começo ele estava bem magro, cambaleante e com mioclonia (os tremores na cabeça, patas, boca...), e o andar cambaleante foi piorando com o passar do tempo, até que evoluiu à tetraparesia.
Quando atendi o Eike pela primeira vez, ele tinha apresentado uma pequena melhora com os medicamentos, mas ainda não conseguia nem se sentar, as patas de trás não se mexiam e a pouca força que ele tinha nas patas da frente ainda era insuficiente para se arrastar.
O Eike fez acupuntura, tomou fitoterapia chinesa, levou choquinho (eletroacupuntura) e respondeu muito bem ao tratamento. A cada sessão ele vinha apresentando melhora, e na sexta sessão, um mês após o início do tratamento, ele começou a caminhar com ajuda. Mais um mês depois, ele já estava conseguindo andar sozinho.
Hoje ele corre, pula, fica em pé só com as patas de trás, está irreconhecível.
Ainda mantemos sessões quinzenais para garantir o bem-estar desse amiguinho, mas tudo indica que logo logo estará recebendo alta.
O carinho e a dedicação de suas donas e seu companheiro Lipe ( o Lipe também é um cão e ele trocava a toalha que o Eike encharcava de xixi!) foram fundamentais para a sua recuperação e ele demonstra no olhar que é um cãozinho muito amado e feliz.

Um comentário:

Sheila Lopes disse...

Nossa, Parabéns a todos que participaram da recuperação do Eike!
Tenho um cãozinho com sequelas da cinomose, e vendo os vídeos estou mais otimista na recuperação dele!
Bjos