domingo, 10 de abril de 2011

Mel




Esta é a Mel, uma doçura de Border Collie como o próprio nome diz.

A mãe da Mel tinha planos de colocá-la numa escolinha de agility mas desde novinha a Mel vinha reclamando de dor na região do quadril, andando torta, com dificuldade de se levantar e nunca conseguia se deitar de barriga pra cima com as pernas abertas.

Ao fazer o raio-x, constatou-se que ela tinha displasia coxo-femoral severa nas duas patas traseiras, e por isso ela tinha tanta dor e os movimentos tão limitados.

Fizemos uma sessão de acupuntura e o resultado pôde ser observado imediatamente. Ela começou a caminhar sem dificuldade, até a carinha dela mudou, pois seu olhar dizia que estava sem dor e feliz por poder brincar.

Por ser muito novinha e esse problema exigir acupuntura pelo rsto da vida e com regularidade, optamos pelo implante de ouro, pois assim ela teria um resultado igual ao que teria com sessões diárias de acupuntura.

O implante está funcionando tão bem, que ela está fazendo coisas que nunca tinha feito, como ficr pulando.

A mãe, a vó, o pai, todo mundo está super feliz, pois agora finalmente a Mel pode ter uma vida normal, digna de uma Border Collie.

Agora que ela está se exercitando bastante, a musculatura da Mel vai ganhar mais massa, e com isso pode ser (não é certeza) que alguns pontinhos de ouro acabem saindo do ponto e aí voltar a apresentar sintomas. Mas se isso de fato vier a acontecer, vai demorar e aí é só refazer o implante que ela continuará feliz e saltitante por muitos anos.

Nenhum comentário: