quinta-feira, 15 de abril de 2010

Yanko




Este é o Yanko, um simpático labrador colombiano de quase 13 anos.

Ele tem displasia coxo-femoral há 4 anos e desde então vinha controlando com medicamentos mas começou a caminhar com muita dificuldade e dor, aguentando no máximo andar uns 200 metros.

Como o Yanko é muito bonzinho, mesmo quando tocado no local não reclamava muito. Mas pelo grau da lesão e as dificuldades, podemos imaginar como ele sofreu.

Além da displasia, ele apresentava ceratoconjuntivite seca, um problema na produção de lágrima que acaba ressecando os olhos. 

Após a terceira sessão, já estava bem notável como o Yanko estava caminhando melhor, mais confiante e também com os olhos úmidos e brilhosos. Além da acupuntura com eletro e laser, associamos também a fitoterapia chinesa.

Hoje fazemos uma sessão a cada 2 semanas e está sendo o suficiente para ele caminhar à vontade dentro de casa, passear no parque Tingui, e até voltou a brincar de futebol, coisa que ele já tinha abandonado.

Sua família está muito feliz com a recuperação, pois ele rejuvenesceu, está muito disposto e conseguiu suspender o colírio (caro) que ele teria que usar para sempre. Mas quem deve estar mais feliz mesmo é o próprio Yanko, que pode ficar o dia todo andando atrás de sua dona sem ter que se queixar de dor.

Quem quiser vê-lo fazendo uma sessão de acupuntura poderá acessar o link abaixo, que é o vídeo da gravação que fizemos para a TV.  Vejam como ele gosta e como ele é lindo!

http://www.clickric.com.br/ric.com/videos_busca_player.asp?chave=acupuntura&estado=pr_sc&id=7422&estado_sel=pr


Um comentário:

Unknown disse...

Olá doutora, estou acompanhando seu blog, com as várias histórias de seus pacientes de 4 patas... Estou até comovida com os relatos de melhoras, e lendo este caso em especial me veio uma dúvida.... tenho uma cachorrinha que apresenta esse problema de conjutivite seca em um dos olhos, já a adotei assim, tem uns dois anos e a única coisa que fazemos é aplicar colírio lubrificante e limpar o olhinho dela diariamente... a pergunta é: Sendo que ela já tem esse problema há muitos anos, será que a acupuntura pode reverter o quadro e ela voltar a produzir lágrimas naturalmente, e quantas sessões são necessárias para que se comece a perceber algum resultado? Agradeço muito se puder me responder, seja aqui, seja no meu ee-mail, grata. Lilica.