segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dara




Esta é a Dara, uma menina muito doce e alegre, que passou por períodos difíceis de muita dor.

Em agosto do ano passado, apareceu um nódulo no canto da boca, com tamanho de uma bola de gude que cresceu da noite p/ o dia. Ela sentia muita dor e gritava, então foi feita cirurgia de emergência e descobriram que se tratava de um tumor muito maligno, chamado carcinoma espinocelular.

Depois da cirurgia, a Dara começou a fazer quimioterapia mas quando foi fazer a segunda sessão, a dor voltou e observaram que não só a dor como também o nódulo estava lá de volta. A recomendação foi que interrompesse a quimioterapia.

No começo, a Dara estava abatida e reclamando de muita dor na boca, o nódulo soltava uma secreção amarelada com sangue e com odor pútrido.

Normalmente, este tipo de câncer quando volta é fatal e dificilmente o animal sobrevive por mais de duas semanas.

Mantivemos o medicamento alopático para dor e iniciamos o tratamento com acupuntura, fitoterapia chinesa e farmacopuntura, aplicando um medicamento homeopático nos pontos de acupuntura.

Já estamos no quinto mês de tratamento e a Dara está ótima, o tumor cresce muito lentamente, é quase imperceptível. Aquele cheiro fétido sumiu, ela raramente reclama de dor.

Ela voltou a ser alegre, recebe a dona na porta de casa, está se alimentando bem, está bem fortinha.

Estamos todos muito contentes com a recuperação de Dara, pois ela ganhou mais qualidade de vida e pelo jeito essa mocinha vai longe.

Nenhum comentário: