segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sasha




Esta é a Sasha, uma pastora muito sortuda, pois ela foi encontrada na rua e adotada uns anos atrás e hoje é muito bem cuidada e amada.

Quando fui atender a Sasha pela primeira vez, ela estava há 10 dias com as 4 patas paralisadas e flácidas, e com tantador no pescoço que os antiinflamatórios não estavam ajudando mais. O exame neurológico estava totalmente esquisito, muito diferente dos quadros clássicos de doenças da coluna.

Mesmo sem ter o diagnóstico clínico certinho, o tratamento com a acupuntura deu certo, pois no dia da primeira sessão o antiinflamatório foi suspenso e ela parou de reclamar das dores. Assim, passou a latir mais, a comer melhor, levantar a cabeça e a se arrastar usando as patas da frente.

Na quarta sessão ela começou a se sentar, a caminhar devagarinho, e com mais uma sessão já começou a correr.

Pena que não consigo colocar os vídeos, mas é impressionante como ela estava toda molinha e agora está andando e correndo com tanta vitalidade. A terceira foto é o "antes"e as duas primeiras são o "depois".

Quando ela chega na clínica fica andando por tudo, sobe degraus, toda exibida. E é bem essa Sashinha exibida passeadeira que a gente gosta de ver. Esperamos que continue assim.

 

Nenhum comentário: