domingo, 27 de dezembro de 2009

Mel




Esta coisinha fofa é a Mel, ela é chow chow mas se parece mais com uma ursinha, mais especificamente uma integrante dos Ursinhos Carinhosos.
Desde filhote, a Mel tem displasia coxo-femoral e luxação de patela nas duas patas traseiras. Infelizmente, quando descobriram os problemas da Mel, já foi dito que tavez nem a cirurgia a ajudaria. 
Eu e a Mel nos conhecemos um pouco antes dela completar 4 anos e as patas já estavam bem comprometidas e tortas, impedindo de caminhar direito e ela mal conseguia se manter em pé no chão liso, além das dores que sentia principalmente em dias de frio.
Começamos a fazer acupuntura, e na terceira sessão já me deram a boa notícia de que estava caminhando mais, levantando-se com mais facilidade e até saltitando obstáculos quando foram passear no parque.
Como ela passou a andar com firmeza mesmo no chão liso e a se manter em pé durante o banho, passamos a fazer as sessões com menos frequência e mesmo assim ela continua ágil, saltitante e feliz. Nós, ao ver ela assim, com tanta vitalidade, ficamos mais felizes ainda.

Nenhum comentário: