segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nina




Esta menininha é a Nina, uma cocker que dobra qualquer um com essa carinha de "me cuida?".
Devido a lesão na coluna, a Nina ficou tetraplégica, não conseguia nem se sentar e estava sem controle da micção, conseguindo urinar somente com o uso da sonda. Ela foi atendida rapidamente por sua "pediatra" e no mesmo dia iniciamos o tratamento com acupuntura também. Ou seja, associamos o medicamento e a acupuntura desde o início para tratá-la.
O prognóstico era muito ruim, eu mesma achava que iria levar muitas sessões para conseguir colocá-la em pé, mas no dia seguinte fiquei sabendo que ela estava mais animada e conseguindo se sentar. A partir daí ela só foi melhorando, a cada sessão era uma novidade, e quando eu menos esperava, lá pela quinta sessão, ela já chegou à clínica caminhando. Levando em consideração a gravidade do problema, a recuperação dela foi muito rápida.
Chegou a um ponto que eu dizia brincando que ela passou do ponto e acabou melhorando de mais, pois ninguém conseguia mais segurar a Nina, ela queria correr atrás dos passarinhos, subir as escadas... Mas na medida do possível sua "mãe"está controlando a farra.
Agora ela está tomando uma dose mais baixa do medicamento e também passamos a fazer acupuntura com um intervalo maior. 
Com certeza o sucesso na recuperação da Nina se deve aos primeiros socorros que recebeu, sua pouca idade, a associação da acupuntura logo no início do tratamento e principalmente os cuidados, carinho e dedicação de sua "mãe".
Agora é cuidar para ela não levantar tantos vôos atrás dos passarinhos, evitar escadas e chão liso para que ela continue tendo uma vida feliz.
 


Nenhum comentário: