segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nick




Este cãozinho fofo é o Nick, tem essa carinha de bom menino mas na verdade é um valentão que tentou me morder em todas as oportunidades.

O Nick também teve paralisia das patas traseiras e perda de controle da miccção em decorrência de lesões na coluna, mas houve alguns agravantes como a idade avançada e o comportamento agressivo, o que dificultou um pouco o seu tratamento. Mas como seus donos queriam muito ver o Nick recuperado e eu também sou difícil de desistir, usamos todas as táticas possíveis e conseguimos fazer esse menino voltar a caminhar.

Quando o paciente tem tendência a estresse durante as sessões, infelizmente acaba retardando a recuperação. Em consequência disso, houve alguns momentos de desânimo em sua família, mas o Nick foi se recuperando, mostrando que ele estava no caminho certo, que deveria continuar o tratamento, e quando a gente menos esperava ele começou a andar sozinho. 

Agora o Nick está se mudando para o Rio, vai virar carioca e manter o tratamento com acupunturista de lá para que continue tendo uma vida com qualidade.



Um comentário:

Unknown disse...

Meu nome é Rafael e tenho que contar aqui um pouco sobre o Nick. Ele desde de pequeno foi um cachorro independente.
É um vira-lata muito inteligente, minha mãe tem a certeza que essa "raça de vira-lata" é uma raça. Enfim... ele desde de novinho sempre saiu passear sozinho. Sempre andava pelo bairro fazendo suas arruaças, conquistando as cadelinhas da redondeza. Muito obediente, porém com uma personalidade própria.

Em maio de 2009 cheguei em casa e ele não estava. Quando voltou estava mancando com as patas trazeiras. Não dei tanta atenção, achando que poderia ser uma briga de rua, ou coisa parecida. (((UM ERRO. O tempo nestes casos é primordial))) Levei até um veteriario, não citarei o nome, mas este fez uma avaliação terrível e irresponsável sobre o caso dele. Não acreditando levei em um amigo para saber o que realmente podia estar acontecendo, o Médico Veterinário Emanuel Talamini que me tranquilizou e indicou um especialista, o Dr. Leandro Henemann. Nesta fase o Nick já não andava mais. Foram feitas radiografias e constadado lesão de disco e bico de papagaio na coluna.
O Dr. indicou o tratamento com remédios e acupuntura. Foi então que conhecemos a Dr. Rika.

Quando ela começou o tratamento o Nick estava totalmente dependente, não segurava as secreções e os movimentos das patas era zero.
Estou escrevendo para entenderem o que passamos e ajudar quem está passando por isso. Chegamos a pensar em eutanásia, pois não era justo mantê-lo como estava. Foi então que mandamos fazer uma cadeira de rodas, o que ajudou muito, psicologicamente e fisicamente, tanto o Nick, quanto a família.

Escrevi tudo isso para chegar aqui. ACREDITEM. NÃO DESISTAM. Na metade do tratamento, pensamos novamente em eutanásia, pois não havia voltado os movimentos ainda. (Entendam a eutanásia como uma demonstração de muito amor, pois nao é justo manter um cachorro como era o Nick antes do acontecido, deitado dia após dia esperando pelo seu dia). Com mais da metade do tratamento de acupuntura ele ainda não tinha os movimentos. Foi então que começou a reagir e aí foi uma evolução rápida. Em questão de 3 a 4 semanas ele estava andando, sem a ajuda da cadeira de rodas.

Hoje ele voltou a ter uma vida normal. Anda pelo bairro, conquista as cadelinhas, mas sempre com alguém junto. Agora está no Rio de Janeiro há 10 dias. Passeia pela praia, brinca com as ondas. Estamos muito gratos a você Rika pela recuperação do Nick.

Muito obrigado.

OBS: O Nick não é bravo. Só não gosta de agulhas.