domingo, 21 de junho de 2009

Emma (II)







Esta é a segunda vez que escrevo sobre a Emma neste blog. Ela é uma das minhas primeiras pacientes e também uma das primeiras que teve sua história contada aqui.



Quanto à convulsão, ela continua bem e mantemos as sessões mensais de manutenção.



De uns tempos para cá, ela passou a apresentar um problema nos olhos, que é chamado de Ceratoconjuntivite seca (KCS). A KCS faz com que a parte aquosa da lágrima seja produzida em menor quantidade, então o olho do cãozinho fica seco e cheio de secreção grossa e amarelada. Ela estava sendo tratada com colírio e pomada oftálmica mas precisava passar direto, pois se esquecesse o olho da Emma já voltava a ficar cheio de secreção amarelada. Até que um dia a pomada que ela estava usando sumiu do mercado, para o desespero de sua dona. Então, sugeri que tentássemos tratar o problema do olho também com acupuntura.



Em menos de um mês, mesmo sem a pomada, o olho da Emma voltou ao normal, apenas tratando com a acupuntura. No início foi intensivo, pois neste caso em específico as primeiras 5 sessões são diárias, mas valeu a pena, pois ela não precisa mais dos medicamentos, apensas sessões esporádicas para manutenção.



Agora seus olhos estão sempre úmidos e brilhantes, livre de secreções amareladas e irritações, além de estar livre das medicações.



Foi meu primeiro caso de KCS na acupuntura e tanto eu quanto a sua dona ficamos muito felizes com o resultado.

Nenhum comentário: