segunda-feira, 7 de julho de 2008

Charles




Este é o Charles, o mais miudinho dos meus pacientes. E também bonzinho, bonzinho de tudo.

O Charles começou a andar com muita dificuldade semana passada por causa da dor intensa na coluna.

A doutora que cuida dele e sua dona resolveram tratar essa dor com acupuntura ao invés de anti-inflamatório, pois o uso contínuo desse tipo de medicamento prejudica os rins e o Charles já sofre de insuficiência renal. Ele estava também com vômito e falta de apetite por causa da insuficiência.

Quando vi o Charles tive até medo de pegar nele de tão fraquinho que estava. O andar dele era duro, todo travado, parecia mesmo estar com uma dor absurda.

Rodeado pela família, ele se comportou de maneira exemplar e deixou colocar as agulhas em todos os pontos que ele precisava.

Hoje, 3 dias depois, fui fazer a segunda sessão e ele veio me receber na porta do elevador. Fiquei surpresa com a rápida recuperação dele, pois me contaram que no dia seguinte da primeira sessão ele já estava andando normalmente. Até ficou em pé com as duas patas de trás me pedindo colo, e deu pra perceber que até os olhinhos dele estavam mais vivos.

Sua dona se queixou que o apetite ainda não tinha melhorado, mas hoje assim que terminamos a sessão já foi beliscar alguns grãos de ração.

Vamos continuar fazendo o tratamento para que mesmo com os rins prejudicados o Charles consiga viver sem dor, muita qualidade de vida e alegria.


Nenhum comentário: