sexta-feira, 27 de junho de 2008

Hava




Esta é a Hava, podlezinha simpática de 11 anos. Quando eu estava passando no vetibular ela estava nascendo rsrs...

A Dra. Claudia, q cuida dela desde bebê, me contou que a Hava já teve vários problemas sérios, mas que desta vez foi pra valer: há um mês e meio foi diagnosticado hipotireoidismo, colesterol alto, e agora, miosite e miastenia gravis, que deixa ela com os músculos todos atrofiados e o rosto caído.

Nos primeiros dias que fui fazer o tratamento ela estava muito fraca, não comia quase nada, andava muito pouco e não suportava o frio e tinha a línga super pálida.

O tratamento da Hava está sendo feito com agulhas, mas no começo era associado com moxa, que é um bastãozinho à base de uma erva medicinal que a gente queima a ponta e aproxima do ponto. Quando chegava na hora da moxa ela começava a reagir se mexendo e até se sentando.

Na quarta sessão já estava com a língua bem corada, se alimentando bem e até rosnando para os outros cães. Esta semana foi a quinta sessão e ela está andando melhor, engordou meio quilo e até a carinha está mais animada, nem parece a mesma! Foi até andando sozinha de volta para o seu cantinho dentro da clínica.

Essa melhora da Hava está acontecendo graças ao conjunto formado pela paciência e persistência de seus donos, a dedicação dos doutores no tratamento clínico, a acupuntura e, principalmente, a vontade de viver da paciente.

Nenhum comentário: